Saber Livre : Educação, Palavras e Métodos

— Veja o que eu encontrei…É bem interessante 

Após escrever sempre parava para meditar um pouco, estava desesperada e um tanto ansiosa por ser atormentada por tantos seres  de forma e função totalmente  diferentes do que eu poderia imaginar ser possível,  que podiam me ajudar ou me atacar a qualquer momento e que curiosamente pareciam estar tão assutados quanto eu em algum momento, estaria eu delirando??? De qualuqer forma  descobria que tudo o que eu acreditava ser importante não passavam de soluções a curto prazo, superficiais,  parte de um vírus possivelmente criado pelos humanos que se espalhava…Pelo menos é  oque estes seres me diziam, ou minha mente insana, talvez tivesse me isolado por tempo demais bucando uma profundidade que não me convinha…

“Deus me dê motivação, a educação, e quilibrio mental necessários para promover mudanças, que meu esforço não seja em vão, o dinheiro move o universo MercaDeus, e quanto mais você têm mais querem te dar mais serviços são oferecidos e mais tende a ganhar, quanto menos têm mais querem te tirar, com altos impostos, dívidas e coisas que não pode pagar.
Descobri que a  educação pode criar monstros ou pessoas, construtores ou destruidores, seres autodestrutivos ou autodesevolvidos depende de como as utiliza,  me ajude a fazer bom uso delas escolhendo as com cuidados quando for tratar com outros seres. As pessoas são mais sensíveis e inlfuenciaveis do que parecem, os 5 poderes: judiciário, legislativo, executivo, militar e midiático sabem bem disso.

As palavras são um santo remédio para a alma, livros sagrados e de auto ajuda estão ai para provar, fazem efeito por mais tempo que os remédios químicos quando bem pensada antes de escrita ou pronunciada pode ter bem menos efeitos colaterais e um resultado mais prolongado….Me ajude a desevolver este dom

Amém…”

Por Lizzie Spector

— Quem foi está ? Seria uma parente de Clarice Lispector?-

– Lispe quem? — Ela uma grande escritora do século XXI do Brasil…

— Está sabendo de bastante coisa…

— Andei vasculhando a Grande Rede afinal se vamos escrever prescisamos de referências, inspiração…

— Bom o nome parece pode ser…– Se a nossa missão é continuar um livro influênciado as pessoas pela escrita, contra o vírus MercaDeus  Como podemos escrever usando as palavras direito não sou escritor??

— O pessoal do Projeto AMPLO levou em conta esse problema e para dar maior segurança aos escritores iniciantes, resolveu criar e somar ao projeto uma oficina chamada Lab Livros com os melhores tutoriais sobre literatura  e lugares para publicar livros da internet segue o link de seu material abaixo  :  https://lablivros.wordpress.com/

— Outra coisa, já que estamos falando de escrita e eucação achei um fragmento de uma equipe que veio antes de nós e possivelmente  deu origem ao livro que estamos continuando… — Ela  chamou o arquivo  de roteiro de RPG histórico…

— Interessante me mostre…

“Começamos a nos perguntar como  poderiamos promover mudanças conscietizando pessoas, empresas e o governos a  criarem sistemas, e ferramentas humanas compatíveis coma natureza, como índios comtemporâneos, índios o futuro, antes que a grande catastrofe acontecesse e a natureza completasse seu ciclo de autoregeneração forçada, destuindo os corpos estranho e insustentáveis criados pelos humanos, com a ajuda dos chamados Os Verdes ou Os Green.

Deste modo presisavamos  investigar soluções inovadoras que tiveram ínicio no século XXI, capazes de educar  pessoas na criação de soluções para mudanças nos sistemas produtivos humanos contra MercaDeus. Descobrimos estratégias extremamente promissoras, entre elas havia um curso ainda restrito na época mais com foco de mudanças para a insustentabilidade que assolava aos poucos os humanos do século XXI, o curso de engenharia ambiental, uma universidade, na América do Sul, mais prescisamente no Brasil, onde acredita-se que o ProjetoAMPLO  teve inicio bem como a ciração dos primeiros AMPLOs EPMs que se têm história.

Bem está universidade tinha sido a única do país a criar este curso em junção com as técnologias de ensino EAD de forma gratuita, haviam outras iniciativas pagas, mas está era a única gratuita até o momento..”

— Espera você disse EAD?? — O que é isto?? — Caramba  eu estou registrando as idéias em aúdio, não atrapalhe falando no meio! Olha ai agora vou ter de começar tudo de novo…  — Não você pode usar a dúvida dele … — O individualimo de idéias e a vontade de aprender e pesquisar sozinho não nos ajuda na missão que é colaborativa….

— Tudo bem! — Depois abrimos um tópico só para discutir  sobre a importância do ensino EAD,  por ora só sei que é  Educação A Distancia cruscial para nós que já estamos famirializados com técnologia e com iniciativas inovadoras….  Podem me ajudar ??

— É claro… Está universidade têm mais informações a respeito dela    Prescisamos de fonte para educação confiável, gratuita  e acessível …

—  Vamos ver na Grande rede… —  Achei um banco de dados com materiais da tal universidade!! — Veja o link
http://livresaber.sead.ufscar.br:8080/jspui/

-Você falou engenharia ambiental.., o que um engenheiro faz??

— Constroi máquinas e ferramentas humanas, é uma ciência base da sustentabilidade ou insustentabilidade depedendo do que vocẽ leva em conta na hora de construir se é só deixar a contrução de pé e destuir o entorno ou se é integrar tudo e fazer uma casa que não destrua ou seja destuída pela natureza.

— Isso o ser humano vive da natureza e usa recursos da mesma, para viver e lucrar mas não se importa de destruí-las sem o menor pudor para satisfazer seu interesses egoístas até que não sobre mais nada para explorar e iniciativas sustentáveis antes consideradas luxo  se tornem orbigatórias para sobrevivência da humanidade.A maioria só se importa se for afetado diretamente e parece que não vai demorara muito..

— Nossa filosofou bonito…

— Fiz o dever de casa, ou melhor de missão queria estar em casa.. enfim.. isso não vem ao caso… 

Certo mais como um engenheiro ambiental ajuda na sustentabilidade ?

Cria projetos  de educação, de preservação ou recuperação ambiental, verifica se as condições  de instalação e produção de um empresa são ou não sustentáveis, ajudando-a se sustentabilizar, atua como fiscal impedindo ou permitindo suas atividades…Este tipo de profissional será cada vez mais requisitado no século XXI em diante, podendo a demanda por ele ser até maior que a do profissional de T.I  futuramente… 

— Uma vez que prescisamos de conhecimento comprovado para continuar desenvolvendo o projeto sem sermos desacreditados, que tal  estudantes de engenharia ambiental?O qua acham??

— Não sei… O que este curso ensina?

— Achei a grade curricular do curso é bem poderosa…

http://betara.ufscar.br:8080/uab/ea/menu-esquerdo/grade-curricular

–Parece aliar bastante engenharias juntas..

— Um curso bem amplo…  –Como o ProjetoAMPLO…

— Por isto que o pessoal da equipe matriz resolveu fazer este curso…

TEMPOS DEPOIS…

— Pessoal mandei um e-amail para eles perguntado sobre quando será o vestibular  do curso..Vejam a resposta

“Boa tarde!

O Curso de Engenharia Ambiental é um curso de graduação, na modalidade a distância, cuja duração aproximada é de 6 anos (12 módulos).

Os discentes participam de encontros presenciais OBRIGATÓRIOS a cada semana, ou dependendo do calendário, a cada 15 dias, geralmente nos finais de semana, caso seja necessário, teremos atividades durante a semana.

As atividades virtuais e acompanhamento das disciplinas são realizados através do Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle.

Nosso Curso é Reconhecido pelo MEC: PORTARIA Nº 244, DE 31 DE MAIO DE 2013 e também está cadastrado no CREA.

A única forma de ingresso é via vestibular. Não há possibilidade de transferência entre Cursos, prova de proficiência, ingresso como portador de diplomas.

Não são consideradas as notas do Enem e o processo é desligado do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) utilizado para os cursos presenciais da UFSCar.

Ressaltamos que o curso é gratuito.

Nesse momento, contamos com Polos de Apoio Presencial nas cidades de Itapetininga/SP, Jales/SP e São José dos Campos/SP.

Quem já possui uma graduação anterior, assim que for aprovado no vestibular (após processo de matricula), poderá solicitar equivalência de disciplinas cursadas, apresentando histórico escolar e planos de ensino do curso anterior.

Sobre o Vestibular 2015: ainda não temos as datas das inscrições e das provas definidas.

Para maiores informações, acesse os sites: www.vunesp.com.br   www.ufscar.br   e   www.sead.ufscar.br/

— Está dificil nenhuma resposta conclusiva.

— É  vamos ter de ir acompanhando, mas já podemos ir estudando com os materiais do repositório que achou…

— Maravilha vamos nesta, postando os resultados e materiais obtidos neste blog colaborativo…

Deixe um comentário